sexta-feira, 11 de maio de 2012



TRÂNSITO. 1989

Raro Chevette 4 portas.Candidatos a presidente 1989 ( 22 chapas )

11 -  Paulo Maluf – PDS
12 -  Leonel Brizola – PDT
13 -  Luís Inácio Lula da Silva – PT

14 – Affonso Camargo – PTB
15 -  Ulysses Guimarães – PMDB
20 -  Fernando Collor de Mello – PRN
22 -  Guilherme Afif Domingos – PL
45 -  Mário Covas – PSDB
56 -  Enéas Ferreira Carneiro – PRONA
23 – Roberto Freire – PCB
25 – Aureliano Chaves – PFL
51 – Ronaldo Caiado – PSD
42 – José Alcides Marronzinho – PSP
54 – Paulo Gontijo – PP
31 – Zamir José Teixeira – PCN
27 – Lívia Maria de Abreu – PN
55 – Eudes Mattar – PLP
43 – Fernando Gabeira – PV
33 – Celso Brant – PMN
16 – Antônio Pedreira – PPB
57 – Manuel Horta – PDC do B
26 – Armando Corrêa – PMB

quarta-feira, 9 de maio de 2012


AV. 23 DE MAIO. 25 JANEIRO 1992

Com um forte apelo de marketing, a Prefeita Luiza Erundina (1989 á 1993, eleita pelo PT )``apresentou oficialmente´´, uma fila interminável de ônibus estacionados na 23 de maio, para comemorar a entrega programada de 1080 novos ônibus,a frota do transporte coletivo do município.

segunda-feira, 7 de maio de 2012


AV. DA CONSOLAÇÃO. 1968

"NOVA PISTA ABRE SÁBADO - Sábado próximo o DET deverá entregar ao tráfego a pista direita da Av. Consolação. O Serviço de Engenharia do Trânsito vai elaborar ainda um plano de emergência para a circulação de veículos visando a disciplinar os cruzamentos na Consolação, Paulista e Rebouças ".
Esta era a notícia de capa publicada na Folha de São Paulo, no dia 30 de maio de 1968.

sábado, 5 de maio de 2012


FORD 49

Na década de 50 na Av.  São João, algumas lojas já se especializavam na reposição de ``peças automobilísticas originais´´.

Na foto,a loja no número 1081, comercializava várias peças e ecessórios para a linha Ford, Chevrolet, Mercury e até Lambretas. Já a loja vizinha, com uma grade do Buick 52, e Chevrolet 47
Estacionado, um ford 49 e provavelmente a traseira de um Ford Panel 48 com o finalzinho do nome da importadora de peças, pintado na lateral.
( foto de 1954 )

foto gentilmente enviada
por Sra. Eli Mendes
http://saudadesampa.nafoto.net

quinta-feira, 3 de maio de 2012


CHEVROLET 3100. ULTRAGAZ 1953

Após a explosão do dirigível Hindenburg em maio de 1937, Ernesto Igel ficou incumbido de vender o estoque do gás Propano (combustivel do Zeppelin) estocado nas bases do dirigível no Brasil (Recife e Sepetiba).
Não encontrando comprador, teve a idéia de engarrafar o gás em um botijão de gás pequeno e vende-lo como gás de cozinha para alimentar o fogão a gás, estes botijões foram criados por ele em associação com uma firma metalúrgica. Este meio de distribuição do gás de cozinha era inovador para a época.
Logo a seguir criou a Empresa Brasileira de Gaz a Domicílio Ltda. (futura Ultragas) que comercializava o gás de cozinha.

Como o numero de fogões a gás era muito pequeno ele também começou a produzi-los. Criou também as Lojas Ultralar que comercializavam os fogões a gás e outras utilidades domésticas. As empresas foram reunidas no Grupo Ultra.

Em 19 de março de 2007 anunciou a compra da Petróleo Ipiranga, junto com a Petrobrás e a Braskem.
Em agosto de 2008 o Grupo adquiriu a Texaco Combustível, tornando-se a vice-líder em comercialização de combustivel no Brasil, atrás apenas da líder isolada BR (Petrobras).

Após a Segunda Guerra Mundial, a industria automobilística Americana retomou a produção de veículos comerciais com ligeiras modificações estéticas nos antigos modelos.
Os executivos da General Motors estavam convencidos de que um design novo e moderno seria um fator importante nas vendas, especialmente para transportadoras que queriam um uma pick up confortável e com boa capacidade de carga.
As alterações mais significativas foram na cabine, e eixo maior.
Esta pick-up Chevrolet teve grande sucesso, e alguns países como o Brasil e Argentina foi chamado carinhosamente de "Boca de Sapo´´.