sábado, 10 de março de 2012

ROLLS ROYCE SILVER WRAITH 1957.  CHATEAUBRIAND

Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo (Campina Grande, 4 de outubro de 1892 — São Paulo, 4 de abril de 1968), foi um dos homens públicos mais influentes nas décadas de 1940 e 1960.

Magnata das comunicações no Brasil,era dono dos Diários Associados, que foi o maior conglomerado de midia da America Latina, que em seu auge contou com mais de cem jornais, emissoras de rádio e TV, revistas e agência telegráfica.

TV Tupi, foi a primeira emissora de televisão do Brasil e da América do Sul. Fundada em 18 de setembro de 1950 em São Paulo. Em 16 de julho de 1980, devido aos vários problemas administrativos e financeiros, a concessão foi cassada pelo governo brasileiro.

Rolls-Royce é empresa Britânica, fundada por Frederick Henry Royce e Charles Stewart Rolls em 15 de março de 1906. Após vários problemas financeiros e a estatização nos anos 70, a ``RR´´ atualmente pertence a BMW.

Um comentário:

  1. Este Rolls Royce é parecido com o do Chateaubriand, o mesmo modelo, mas o da foto em Duas Cores pertence desde zero KM a familia Peixoto de Castro no Rio de Janeiro, o do Chateaubriand é todo preto.

    A foto desse Rolls Royce Silver Wraith dos Peixoto de Castro na Tupi é extraordinaria, muito bom esse blog com fotos inéditas.

    ResponderExcluir