terça-feira, 6 de março de 2012

WILLYS ´´GORDINI 1093´´

 
Em 26 de outubro de 1964, na presença de vários jornalistas, foi sorteado no pátio da montadora Willys, em São Bernardo do Campo, um exemplar do `` Gordini 1093´´, e levado para o autódromo de Interlagos

O carro rodou por 22 dias e 22 noites,conduzido pela Equipe Oficial de Competição da Willys Overland do Brasil.
O Gordini de 845cc, só entrava no box para abastecer e para a troca programada de pilotos ( BIRD CLEMENTE, CAROL FIGUEIREDO, DANILO DE LEMOS, FRANCISCO LAMEIRÃO, GERALDO MEIRELLES FREIRE, JOSÉ CARLOS PACE, LUIZ PEREIRA BUENO, VITTORIO ANDREATA, WALDEMIR COSTA e WILSON FITTIPALDI JÚNIOR ).

No dia 31 de outubro,o Bird Clemente capotou em uma curva, e os mecânicos conseguiram deixar o carro em condições de pista, e assim o desafio continuou.
A Willys, teve que montar em Interlagos, um alojamento para o pernoite dos pilotos, estrutura com alimentação e logística para os repórteres e os fiscais da FIA; especialmente enviados para fiscalizar, oficializar e homologar a prova de resistência.
o carro rodou mais de 51.000 km, e bateu 133 recordes ( 25 internacionais, 54 Brasileiros e 54 Paulistas ).Desse episódio surgiu o nome, Teimoso
Foto ,bandeirada com Roberto Civita

Nenhum comentário:

Postar um comentário