quarta-feira, 29 de agosto de 2012



ÔNIBUS TELE CRUZADOR TV PAULISTA CANAL 5. 1951
   
A TV Paulista emissora de televisão da cidade de São Paulo,foi fundada em 1952.
Foi a segunda emissora de TV a ser fundada na cidade (a primeira foi a TV Tupi de São Paulo, fundada em 1950). Operou no canal 5 VHF.
Foi a primeira emissora de TV no país que não pertencia ao grupo dos Diários Associados, comandados por Assis Chateaubriand.

Criada pelo deputado federal, Oswaldo Ortiz Monteiro, que em 1955 repassou o controle da estação às Organizações Victor Costa.
Era a menor televisão de São Paulo. Sua sede era apenas um pequeno apartamento do Edifício Liége, na Rua da Consolação, e os estúdios eram montados na garagem e num espaço para uma loja no térreo do mesmo prédio.
A cozinha era o laboratório de revelação e a redação dos textos e do telejornal eram feitos na sala. Tudo no maior improviso. Pouco depois, transferiu-se para a rua das Palmeiras, no bairro de Santa Cecília.
Mesmo assim, foi capaz de apresentar uma programação de qualidade, batendo várias vezes a TV Record e ficando ao lado da então líder TV Tupi.

Importantes nomes da televisão brasileira passaram por ela, tais como Hebe Camargo e Silvio Santos entre outros.
Em meados da década de 1960 o empresário Roberto Marinho adquiriu a TV Paulista, que estava decadente após a morte de Victor Costa, com programas saindo do ar, falta de investimentos e perda de profissionais.

Começava a TV Globo...   ( Próximo Post  )
 
Amigo leitor,este Blog foi relacionado e está participando da votação TOP BLOG 2012.
Conto com o seu voto; É fácil. Só clicar no logo Top Blog / Lomadee e confirmar o seu voto.
Obrigado a todos os amigos diários... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário