sexta-feira, 21 de setembro de 2012



PÁTIO CONCESSIONÁRIA VW SABRICO

A história da Volkswagen no Brasil começa em São Paulo, num galpão alugado no bairro do Ipiranga, no dia 23 de março de 1953.
Com apenas 12 colaboradores, a empresa montava o Fusca; então chamado de Volkswagen Sedan.
Nos anos 50, destaca-se a produção da primeira Kombi com 50% peças nacionais. Outro marco histórico foi a inauguração da unidade Anchieta, em 18 de novembro 1959.

Na década de 60, a história da Volkswagen foi marcada por um crescimento acelerado e por lançamentos como o Karmann-Ghia (1962), a Variant (1969) e o TL (1970).
Nos anos 70, nascem a Brasília (1973), o SP1 e o SP2 (1975).
Ainda na década de 70, a Volkswagen do Brasil lançou o seu primeiro modelo com motor refrigerado a água e tração dianteira, o Passat (1974).
Em 1976, implantou a fábrica de Taubaté, com o propósito de fazer o Gol, no começo da década de 80.


O ano de 1987 foi marcado por uma forte queda do mercado automotivo. Visando reduzir os custos e melhor aproveitar os recursos disponíveis, a Volkswagen e a Ford uniram-se e criaram a Autolatina Brasil. A marca só dura até 1994, pois com a abertura da economia brasileira e aquecimento das vendas internas, a indústria vivia um novo cenário.
As duas marcas precisariam competir em todos os segmentos e, portanto, deveriam oferecer um portfólio de produtos individualizados e implantar estratégias comerciais independentes.


Em 1988, a marca produziu o primeiro carro nacional com injeção eletrônica de combustível e ignição digital com mapeamento eletrônico, o Gol GTI.
No mesmo ano a Volkswagen bateu um recorde de 237.323 fuscas vendidos. Número nunca mais superado.


Amigo leitor,este Blog foi relacionado e está participando da votação TOP BLOG 2012.
Conto com o seu voto; É fácil. Só clicar no logo Top Blog / Lomadee e confirmar o seu voto.
Obrigado a todos os amigos diários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário