quinta-feira, 11 de outubro de 2012


EMERSON FITTIPALDI -  SALÃO DO AUTOMÓVEL 1973. PUMA GTO / GTB
 
MUITO OBRIGADO !! Amigo leitor,este Blog foi relacionado finalista na votação TOP BLOG 2012.
Agora começa uma nova contagem. È necessário votar novamente. Conto com o seu voto. É fácil; Só clicar no logo Top Blog / Lomadee e confirmar o seu voto.
Obrigado a todos os amigos diários...
 
O esportivo apresentado pela Puma no Salão do Automóvel em 1973 com o nome de Puma GTO, teve sua comercialização oficial a partir de 1974 como Puma GTB (sigla para Gran Turismo Brasil).
Em 1979 foi apresentado o modelo reestilizado rebatizado para GTB/S2 (sigla para Série 2) e posteriormente foram lançadas as versão S3 (esta similar ao S2, porém com motor 4 cilindros) e S4 (equipada com um turbocompressor). Estas últimas duas versões são extremamente raras de serem encontradas.
Seu estilo era completamete diverso dos demais modelos da marca de até então.
Apresentava maior porte e era dotado de motor de 6 cilindros produzido pela Chevrolet, em posição dianteira.
Conforme as características da marca a carroceria era produzida em fibra de vidro. Embora com motor GM, seu chassis (tubular) e sua suspensão traseira eram de fabricação própria.
 
Em 1987 a Puma foi vendida para a Araucária Veículos de Curitiba, que fabricou 30 unidades da GTB S2 com o logotipo ASA (Araucaria Sociedade Anônima).
Em 1988 foi novamente vendida para a Alfa Metais Veículos também de Curitiba, que reestilizou o modelo e o relançou com o nome de AMV 4.1.
Foram fabricados até o ano de 1991, quando encerraram a produção dos carros com plataforma GM 6 cil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário