quarta-feira, 31 de outubro de 2012


FROTA CAMINHÕES FORDSON - FÁBRICA ANTARCTICA

Fordson era uma marca utilizada em tratores e pick up fabricados por Henry Ford & Son, Inc, de 1917 até 1920, quando foi incorporada pela Ford Motor Company , que usou o nome até 1964.

A Companhia Antarctica Paulista foi um grupo que originalmente produzia cerveja, e que posteriormente estendeu sua participação no ramo de bebidas, passando a industrializar, também refrigerantes. Durante anos disputou a liderança do mercado cervejeiro com a Brahma, até que finalmente as companhias se fundiram dando origem a Ambev.
A Antarctica foi fundada em 1885 e inicialmente era um abatedouro de suínos, de propriedade de Joaquim Salles junto com outros sócios, localizada no bairro no bairro de Água Branca, na cidade de São Paulo.
A empresa possuía uma fábrica de gelo com capacidade ociosa e isso despertou o interesse do cervejeiro alemão Louis Bücher, que desde 1868 possuía uma pequena cervejaria.
Os dois empresários se associaram, e em 1888 criou-se a primeira fábrica de cerveja do país com tecnologia de baixa fermentação, com uma capacidade de produção de 6 mil litros diários. A Antarctica teve seu primeiro anúncio publicado no então jornal "A Província de São Paulo", atual estado de São Paulo, em março de 1889: " Cerveja Antarctica em garrafa e em barril - encontra-se à venda no depósito da fábrica à Rua Boa Vista, 50".


Em 9 de fevereiro de 1891 foi oficialmente fundada a "Companhia Antarctica Paulista" como sociedade anônima, com 61 acionistas. O decreto n.217 de 15 de maio de 1891 firmado pelo presidente da República, Marechal Deodoro da Fonseca autorizou a Companhia Antarctica Paulista a funcionar com os estatutos apresentados dentro da legislação vigente na época.
Inicialmente a empresa não tinha um foco muito claro de negócios, atuando na fabricação de cerveja e refrigerantes, assim como na fabricação de banhas e presuntos, fábrica de gelo e manutenção de câmaras frias para estocagem de alimento.

A parir de 1930, Antarctica e Brahma passaram a eliminar quase todas concorrentes e dividiam a liderança da produção de cerveja no Brasil.

Em 1979, a Antarctica começa a exportar cerveja para EUA, Europa e Ásia.
Em 1994, adquire a Cervecera Nacional, na Venezuela.
Em 2000 a Antarctica fundiu-se com a Brahma, formando a AmBev, que se torna a quinta maior cervejaria do mundo.

MUITO OBRIGADO !!  Amigo leitor,este Blog foi relacionado finalista na votação TOP BLOG 2012.
Agora começa uma nova contagem.È necessário votar novamente. Conto com o seu voto. É fácil; Só clicar no logo Top Blog e confirmar o seu voto.
Obrigado a todos os amigos diários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário