sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013



VIAÇÃO COMETA - CARGA EXPRESSA. TEMPO MATADOR

Tempo (Vidal & Sohn Tempo-Werke GmbH), fabricante alemão de automóveis,com sede em Hamburgo,foi fundada por Oscar Vidal em 1924.
A empresa era bem conhecida na Alemanha,por produzir ``furgão vans´´ como o Matador e o Hanseat, e pelos pequenos veículos militares durante os anos 1930 e 1940. 

No pós guerra, por necessidade do governo Alemão e dos aliados para patrulhar a fronteira,levou à produção do modelo Tempo 80 e 86. Foram construídos com chassi de rolamento da Land Rover,mas as tentativas de continuar a produção com os modelos 88 e 109 não foram bem sucedidas.
Em 1958, Bajaj Ltd, um fabricante Indiano de carros (agora conhecido como Force Motors Ltd ), iniciou a produção do carro Hanseat três rodas,com a colaboração da Tempo-Werke Later.
Mais tarde,introduziu o Tempo Matador,que juntamente com o Hanseat Bajaj,foram extremamente populares na Índia. O Matador de quatro rodas permaneceu em produção de 1949 até 1967.  

Em 1971, Hanomag-Henschel e a Tempo,foram compradas pela Daimler-Benz AG.
De 1966 a 1977,todos os veículos produzidos pela Tempo foram vendidos sob diferentes nomes; Hanomag, Rheinstahl-Hanomag, Hanomag-Henschel, ou Mercedes Benz.
O modelo Tempo,permaneceu em produção com pequenos caminhões,até o final de 1977.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário