sexta-feira, 8 de março de 2013



ÔNIBUS MERCEDES BENZ - FROTA COLSAN. PELÉ

Colsan - Associação Beneficente de Coleta de Sangue, é uma Entidade civil, sem fins lucrativos, que atua na área de hemoterapia, promovendo a captação de doadores, coleta, análise e processamento do sangue e, posteriormente a distribuição dos hemocomponentes, bem como os procedimentos pré-transfusionais. 
Fundada em agosto de 1959, pelo Dr. Othon Barcellos, juntamente com um grupo de amigos, que pretenderam prestar um serviço à comunidade, conforme ata assinada pelo Presidente da República, Juscelino Kubitshek. 
A Colsan foi pioneira no incentivo à doação voluntária de sangue e, é reconhecida de Utilidade Pública. 

Descoberto pelo craque Waldemar de Brito, Pelé começou a jogar pelo Santos FC aos 15 anos, pela seleção Brasileira aos 16, e venceu sua primeira Copa do Mundo FIFA aos 17. Apesar das numerosas ofertas de clubes europeus, as condições econômicas e as regulações do futebol brasileiro da época beneficiaram o Santos, permitindo-lhes manter Pelé por quase duas décadas até 1974. Com o Rei no elenco, o Santos atingiu seu auge nos anos de 1962 e 1963, anos em que conquistou o título mundial. 

A técnica de Pelé e sua capacidade atlética natural foram universalmente elogiadas e durante sua carreira, ficou famoso por sua excelente habilidade de drible e passe, seu ritmo, chute poderoso, excepcional habilidade de cabecear, e artilharia prolífica.
Ele é o maior artilheiro de todos os tempos da seleção brasileira e é o único futebolista a ter feito parte de três equipes campeãs de Copa do Mundo.
Desde sua aposentadoria em 1977, Pelé tornou-se embaixador mundial do futebol, também tendo passagens pelas artes cênicas e empreendimentos comerciais. É atualmente o Presidente Honorário do New York Cosmos. 

Monobloco O 321, o primeiro ônibus desta configuração da Mercedes Benz no Brasil. Modelo O 321 foi lançado em 1958 e fez com que o País entrasse na era dos ônibus de fato e não de chassis de caminhão encarroçados para passageiros. A produção de monoblocos foi descontinuada, mas Mercedes Benz continuou liderando mercado de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário