CHEVROLET 1950 TÁXI /
`CARRO DE PRAÇA´
Redesenhados em 1949,
os novos Chevrolet,seriam os carros mais populares da época.
O modelo lançado
para o ano de 1949 era mais espaçoso que os anteriores, apesar de ter a
distância entre eixos e o comprimento total ligeiramente menores.
O conforto extra foi conseguido deslocando-se o motor um pouco mais para a frente.
O carro era mais baixo e ganhou área envidraçada 30% maior que a do modelo 1948. As linhas fora modernizadas e faziam o carro parecer maior, lembrando um pequeno Cadillac. As linhas foram mantidas até 1952,com pequenas mudanças na grade dianteira, frisos, painel, e para-lamas traseiros.
O conforto extra foi conseguido deslocando-se o motor um pouco mais para a frente.
O carro era mais baixo e ganhou área envidraçada 30% maior que a do modelo 1948. As linhas fora modernizadas e faziam o carro parecer maior, lembrando um pequeno Cadillac. As linhas foram mantidas até 1952,com pequenas mudanças na grade dianteira, frisos, painel, e para-lamas traseiros.
Na parte mecânica
grandes aperfeiçoamentos foram feitos no câmbio: Continuava a ter três
marchas,mas ganhou um trambulador que permitia mudanças suaves e rápidas, sem a
necessidade do problemático sistema de "assistência à vácuo" usado nos Chevrolet
do início dos anos 40.
O modelo foi por
várias décadas o preferido para o serviço de táxi, substituindo na época os
Chevrolet 1946 e o popular Ford 1947.
Nenhum comentário:
Postar um comentário