PARA OS APAIXONADOS POR CARROS... EM QUALQUER SITUAÇÃO, EM QUALQUER ÉPOCA
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
FORD F600 . ULTRALAR ( GRUPO ULTRA )
A rede de Lojas Ultralar foi fundada em 1956 por Ernesto Igel, criador do método para engarrafar o gás Propano em um botijão de gás pequeno para vender como gás de cozinha.
Dessa iniciativa surgiu a Empresa Brasileira de Gás a Domicilio, que em 1938 deixaria de ser uma empresa regional para atuar em todo o país como Ultragaz S/A.
Como o numero de fogões a gás era muito pequeno Ernesto Igel também começou a produzir e comercializa-los através de lojas próprias que depois foram reunidas nas Lojas Ultralar pioneira no setor de grandes magazines.
A Ultralar fez parte do Ibovespa entre Setembro de 1970 e Setembro de 1973 tendo suas ações negociadas na Bolsa de Valores.
Em 1974 segue a tendência das grandes lojas da época como Pão de Açúcar (Jumbo) e Eletroradiobraz (Baleia) abre seu primeiro hipermercado o Ultracenter Ultralar localizado na Marginal Pinheiros em São Paulo, que vendido um ano mais tarde ao Carrefour que chegava ao Brasil atraído pelo grande mercado consumidor potencial e a baixa concorrência entre as empresas nacionais do setor, principalmente nos mercados paulista e carioca.
No campo publicitário a Ultralar era como as outras lojas investia em anúncios de pagina inteiras nos jornais, tinha artistas como Walter D’Ávila e Jô Soares fazendo suas propagandas que repetia seu slogan usado na época “ Na Ultralar dá pé ”.A empresa em 1965 também patrocinou na TV Globo o telejornal Ultra Notícias.
No inicio década de 90 o Grupo Ultra inicia o processo de desinvestimento de unidades fora do negócio principal, distribuição de gás e petroquímica e inclui nesse processo as Lojas Ultralar com 44 lojas são vendidas ao Grupo Susa Vendex (a reunião do conglomerado nacional Victor Malzoni com o holandês Vendex).
Após passar pelo Grupo Malzoni Vendex a Ultralar foi comprada por Paulo dos Santos, que concentrou as atividades da empresa no mercado do Rio de Janeiro.
Nessa época o comercio varejista brasileiro sofreu inúmeras transformações.
As empresas mais atingidas foram as tradicionais lojas de departamentos que com a perda de identidade em virtude das frequentes tentativas de mudanças e das indefinições do foco de atuação como foi o caso da Ultralar que acabou entrando em dificuldade.
Em 2000, com 17 lojas a empresa já sente o reflexo das mudanças do mercado e começa a ter problemas econômicos.Para evitar a falência da empresa, Paulo dos Santos, entra em negociação com o Ponto Frio e Casas Bahia para vender a empresa, mas não deu tempo, Em Maio do mesmo ano é decretada a falência, tendo a maioria de seus pontos adquiridos pelas Casas Bahia.
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
TRÓLEBUS CMTC. STANDARD
WESTINGHOUSE
Em função do Decreto Federal de 1947, a Light que
desde 1900 operava o transporte coletivo ( bondes ), da cidade de São
Paulo,deixava de operar na cidade quando foi instituído o monopólio dos
transportes coletivos na Capital.
Todos os Bondes da Light foram transferidos para a CMTC.
Em 47 anos de atividades a Light havia transportado aproximadamente 6 bilhões de passageiros, em 300 quilômetros de linhas operadas por 587 bondes de diversos tipos, com a mesma tarifa, durante 38 anos.
Todos os Bondes da Light foram transferidos para a CMTC.
Em 47 anos de atividades a Light havia transportado aproximadamente 6 bilhões de passageiros, em 300 quilômetros de linhas operadas por 587 bondes de diversos tipos, com a mesma tarifa, durante 38 anos.
Para administrar o monopólio foi criada a CMTC (Companhia
Municipal de Transportes Coletivos).
No dia 1 de julho de 1947, a CMTC assumiu a operação de todo o sistema de bondes e ônibus da cidade de São Paulo.
Trinta dias após,a primeira providência da CMTC foi aumentar o preço da tarifa de 200 Reis que já perdurava 38 anos sem aumento. A CMTC passou a passagem para 500 Reis.
Foi um caos. Os passageiros se revoltaram nas ruas, bonde e ônibus foram queimados. A população tentou atacar a prefeitura.
Alegavam que o patrimônio encontrava-se ultrapassado. As tarifas haviam permanecido inalteradas por decadas e os tempos já eram bem outros; os ônibus concorriam com os bondes.
Foram feitas tentativas de recuperação, novos veículos foram adquiridos, os serviços reformulados, novas linhas...
A cidade de São Paulo foi à pioneira no Brasil a utilizar o sistema de transportes por Ônibus elétricos (trólebus). Quando em 22 de abril de 1949 inaugurou sua primeira linha de trólebus fazendo o percurso Aclimação - Praça João Mendes, substituindo a antiga linha de bondes Nº 19.
No dia 1 de julho de 1947, a CMTC assumiu a operação de todo o sistema de bondes e ônibus da cidade de São Paulo.
Trinta dias após,a primeira providência da CMTC foi aumentar o preço da tarifa de 200 Reis que já perdurava 38 anos sem aumento. A CMTC passou a passagem para 500 Reis.
Foi um caos. Os passageiros se revoltaram nas ruas, bonde e ônibus foram queimados. A população tentou atacar a prefeitura.
Alegavam que o patrimônio encontrava-se ultrapassado. As tarifas haviam permanecido inalteradas por decadas e os tempos já eram bem outros; os ônibus concorriam com os bondes.
Foram feitas tentativas de recuperação, novos veículos foram adquiridos, os serviços reformulados, novas linhas...
A cidade de São Paulo foi à pioneira no Brasil a utilizar o sistema de transportes por Ônibus elétricos (trólebus). Quando em 22 de abril de 1949 inaugurou sua primeira linha de trólebus fazendo o percurso Aclimação - Praça João Mendes, substituindo a antiga linha de bondes Nº 19.
Os primeiros trólebus
importados para este sistema foram entregues a partir de 1947, procedentes da
América do Norte e Inglaterra.
Na viagem inaugural o Trólebus teve como condutor o Governador do estado de São Paulo, Dr. Adhemar de Barros.
A rede continuou a se expandir, chegando, em 1957, a 60,3 km.
Na viagem inaugural o Trólebus teve como condutor o Governador do estado de São Paulo, Dr. Adhemar de Barros.
A rede continuou a se expandir, chegando, em 1957, a 60,3 km.
Neste ano foram
adquiridos mais 75 trólebus, importados dos Estados Unidos, do tipo
ACF-Brill/General Electric. Estes veículos foram comprados usados, do sistema de
Denver (Colorado), que tinha desativado o modo de
transporte.
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
VW KOMBI 1968 . SUCRILHOS KELLOGG´S
A Kellogg’s foi fundada como a Battle Creek Toasted
Corn Flake Company (Companhia de flocos de milho tostados de Battle Creek) em 19
de Fevereiro de 1906 por Will Keith Kellogg, com seu irmão John Harvey Kellogg
em sanatório de Battle Creek.
Essa cidade se tornou uma espécie de Vale do
Silício do início do século XX, com várias companhias produtoras de alimentos à
base de cereais se instalando ali.
No sanatório que tornou Battle Creek famosa, o Dr.
Kellogg prescrevia exercícios e buscava mudar os hábitos de seus ricos clientes,
acostumados a comer carnes e outros pratos “pesados” no café da manhã. O doutor
servia alimentos naturais e logo escolheu os cereais a base de trigo para usar
na refeição matinal.
Muitos religiosos tais como os Quaker's e os Adventistas a qual pertenciam os Kellogg's, também eram contra o consumo de carne, ligada tradicionalmente à crença de que ela aumentava o ardor sexual, e queriam que os crentes passassem a consumir alimentos vegetarianos. A moda de cereais veio a calhar para esses religiosos.
O cereal em flocos (flakes) surgiu de experimentos com a farinha “deixada de molho”. A empresa produziu e vendeu o altamente bem sucedido Kellogg’s Toasted Corn Flakes.
A empresa foi mais tarde renomeada para Kellogg Company em 1922
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
ÔNIBUS MERCEDES BENZ 0 321 . UNIDADE
MÓVEL TV TUPI
Ônibus Mercedes Benz,do Diários Associados ( TV Tupi
RJ/SP e Super Rádio Tupi ), adaptado para servir de unidade móvel na Copa do
Mundo de 1962, no Chile.
O moderno `centro de transmissão móvel´, faria a cobertura completa com a transmissão radiofônica para o Brasil, com o patrocínio da Indústria Philips Do Brasil, e Revista Cruzeiro.
O moderno `centro de transmissão móvel´, faria a cobertura completa com a transmissão radiofônica para o Brasil, com o patrocínio da Indústria Philips Do Brasil, e Revista Cruzeiro.
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