sexta-feira, 26 de abril de 2013



CHEVROLET C60 - ASSALTO CARRO FORTE BRINK´S -  1969   

Fundada no dia 5 de maio de 1859, na cidade de Chicago, por Washington Perry e Fidelia Brink, a empresa que levaria seus sobrenomes, chamada inicialmente de BRINK’S CITY EXPRESS, iniciou suas atividades como transportadora de caixas e bagagens de homens de negócio, que viajavam para a cidade em missões comerciais.
Em 1891 a BRINKS fazia sua primeira entrega bancária – seis sacos de dólares de prata, para o Home National Bank, tornando-se com isso a primeira transportadora de valores do mundo.
Em 1900, a empresa já contava com 85 carruagens e 200 cavalos, tendo com gerente um veterinário.
Pouco depois, em 1904, a BRINKS colocou em serviço seu primeiro carro modelo Knox a gasolina, que atingia a 40 km e equivalia a três carruagens e doze cavalos, aumentando assim a segurança e reduzindo o tempo de transporte de valores.    


Em 1918 a empresa abriu seu primeiro escritório fora da cidade de Chicago, em Cleveland, e logo depois em Rochester e Filadélfia.
Em 1925, o lançamento do slogan “Only Brink’s Can Open This Safe”, rapidamente se tornou sinônimo de segurança máxima. Pouco depois, em 1927, a empresa inaugurou seu primeiro escritório na cidade de Montreal no Canadá.
Logo após o término da Segunda Guerra Mundial, a empresa, que já empregava 2.000 pessoas, foi a primeira do mercado a equipar seu carros de transporte de valores com blindagem e armas (revólveres calibre 38, rifles de repetição e até sub metralhadoras).
A expansão internacional começou em 1961 quando a empresa inaugurou filiais e novas instalações por diversos países europeus, começando pela França.
No Brasil a empresa chegou em 1966, e ao longo dos anos manteve o espírito pioneiro no desenvolvimento de seus produtos e serviços.
A década seguinte a empresa fortaleceu o transporte de valores via aérea.
Também no começo dos anos 70, vários caminhões da frota foram alvos da ação armada de grupos revolucionários, que vislumbravam oportunidade fácil e rápida de conseguir dinheiro para a revolução.   


Durante sua longa história, BRINKS foi escolhida para proteger alguns dos maiores e mais valiosos tesouros do mundo como o taco de baseball com que Hank Aaron quebrou o recorde de home-run do legendário Babe Ruth; as primeiras amostras da rocha trazidas da lua pelos astronautas; o diamante que Richard Burton deu a Elizabeth Taylor; a declaração de independência dos Estados Unidos; e o maior diamante bruto do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário