PANAIR DC3 - FROTA CAMINHÃO WHITE MOTOR COMPANY
TEXACO
White Motor Company, foi fundada em 1900 e produzia
só automóveis.No final da década de 20, começou com a linha de caminhões. A
empresa era sediada em Cleveland,Ohio .
O auge foi nos anos 50, com vendas
recordes e com várias aquisições de pequenos fabricantes Americanos de
caminhões.
As vendas caíram no final dos anos 60, e a White tentou fundir-se,com a Mercedes e a Renault.
Em 1980,White Motors solicitou falência, e a Volvo AB adquiriu os ativos dos EUA.
As vendas caíram no final dos anos 60, e a White tentou fundir-se,com a Mercedes e a Renault.
Em 1980,White Motors solicitou falência, e a Volvo AB adquiriu os ativos dos EUA.
A história da
Texaco começou no dia 10 de janeiro de 1901 quando Joseph Cullinan, Arnold
Schlaet, Thomas Donahue e Walter Benona Sharp fundaram a The Texas Fuel Company
na pequena cidade de Beaumont, estado do Texas, logo após a descoberta de
grandes jazidas de petróleo no sudeste do estado. A nova empresa tinha apenas 12
funcionários e ocupava três salas de um prédio.
Em setembro de 1915, a Texaco começou a operar no Brasil através de um decreto assinado pelo então presidente da república Wenceslau Brás, que autorizou a The Texas Company (South America) Ltd. a se instalar no país.
Desde a chegada da indústria automobilística ao país, em 1950, até o estabelecimento das mais importantes montadoras internacionais, a marca Texaco acompanhou a expansão desse segmento industrial.
Em 2008, o Grupo Ultra, que controla a rede de postos Ipiranga no Sul e Sudeste do país, comprou os 1.900 postos de combustíveis da marca Texaco no Brasil por R$ 1.161 bilhões. Aos poucos a maioria dos postos de serviço foi assumindo a identidade visual da marca Ipiranga.
Em setembro de 1915, a Texaco começou a operar no Brasil através de um decreto assinado pelo então presidente da república Wenceslau Brás, que autorizou a The Texas Company (South America) Ltd. a se instalar no país.
Desde a chegada da indústria automobilística ao país, em 1950, até o estabelecimento das mais importantes montadoras internacionais, a marca Texaco acompanhou a expansão desse segmento industrial.
Em 2008, o Grupo Ultra, que controla a rede de postos Ipiranga no Sul e Sudeste do país, comprou os 1.900 postos de combustíveis da marca Texaco no Brasil por R$ 1.161 bilhões. Aos poucos a maioria dos postos de serviço foi assumindo a identidade visual da marca Ipiranga.
Panair do
Brasil S.A. foi uma das companhias aéreas pioneiras do Brasil. Nasceu como
subsidiária da empresa norte-americana, a NYRBA (New York-Rio-Buenos Aires), em
1929.
Incorporada pela Pan Am em 1930, teve seu nome modificado de Nyrba do Brasil para Panair do Brasil, em referência à empresa controladora (Pan American Airways).
Por décadas dominou o setor de aviação no Brasil. Encerrou suas atividades abruptamente em 1965.
Incorporada pela Pan Am em 1930, teve seu nome modificado de Nyrba do Brasil para Panair do Brasil, em referência à empresa controladora (Pan American Airways).
Por décadas dominou o setor de aviação no Brasil. Encerrou suas atividades abruptamente em 1965.
O Douglas DC-3, teve várias versões,
tanto para o transporte de passageiros, tropas militares, para-quedistas, e para
o transporte de cargas.
Uma variante para o lançamento de pára-quedistas foi
sujeita a tantas alterações especificas que passou a ser designado por C-53
Skytrooper, e depois do final da segunda guerra , foi adaptado para aviação
comercial, e utilizado também pela Panair.
A Dodge Motors,foi fundada no
início de 1900,pelos irmãos John e Horace Dodge, que decidiram construir um
automóvel com preço acessível. Começaram com a produção de peças e, em 1914,
desenvolveram sua indústria automobilística. Nos anos 20, os irmãos faleceram e
em 1928, a Dodge Brothers passou a integrar a Chrysler
Corporation.
Nenhum comentário:
Postar um comentário