sexta-feira, 5 de abril de 2013



MERCEDES BENZ 450 SL. VICENTE MATHEUS  

Vicente Matheus Bathe,conhecido como Vecente Matheus, (Espanha,28 de maio de 1908 - São Paulo,8 de fevereiro de 1997),atuava como empresário da construção civil pesada e mineração de pedreiras .
Tornou-se nacionalmente conhecido como presidente do Sport Club Corinthians Paulista por oito mandatos,sendo eleito pela primeira vez em 1959,além de ter logrado a eleição de sua esposa,Marlene Matheus,para sucedê-lo. 

Era considerado um dirigente à moda antiga,que usava recursos próprios para financiar projetos do clube.
Era uma figura folclórica que produzia máximas (alguns dizem que propositadamente) carregadas de incorreções e divertiam amigos e desafetos. 

- Um jogo só acaba quando termina!
- O Sócrates é INEGOCIÁVEL, INVENDÁVEL E IMPRESTÁVEL !!!
- Espero que os corinthianos compareçam para ``naufragar´´ nas urnas o meu nome.
- Minha ``gestação´´ foi a melhor que o Corinthians já teve
- Comigo ou ``sem migo´´ o Corinthians será campeão.
- O difícil,vocês sabem,não é fácil! ... 

A série SL,da Mercedes Benz, foi utilizado pela primeira vez em 1954, na 300SL Gullwing.
O SL, é a designação em alemão, da expressão Sport Leicht, ou Sport Leve.
Atualmente já está na sua quinta geração.
A Mercedes-Benz 450 SL foi produzida de 1973 a 1980. A produção total do modelo, foi de 66.298 unidades. As mercedes SL 350 e 450, foram lançadas em substituições para os modelos 230, 250, 280, da gama modelo SL.  

Com a opção do motor OHC, ( oito cilindros ),era capaz de levar o carro a uma velocidade máxima superior a 195 km. O 450 SL , tinha motor de 4.520 cc, enquanto o SL 350 era alimentado por uma unidade de 3499cc.
O modelo 450, foi utilizado na década de 1970 /80,como carro `` protagonista´´ nos seriados; Casal 20, Homem de 6 milhões de dólares, Dallas...

Um comentário:

  1. Poderia falar interminavelmente sobre esse grande sujeito. Mas, o que relaciona ele, o Mercedes, e um bando de garotos bagunceiros, é que nos idos dos 70´s, nos finais de tarde, surgia o ilustre cidadão dirigindo seu Mercedes champagne ou o Landau azul (ambos automáticos) pela rua Ururaí quando alguém estrategicamente colocado informava aos demais que lá vinha o Matheus. No cruzamento desta rua com a Rua Maria Eugência havia uma valeta considerável que obrigava a quase total parada dos veículos. Ao passar pela valeta e virar à esquerda na Rua Maria Eugênia, começava uma leve subida onde a garotada derramava alguns litros de óleo queimado. Era tiro e queda! O Matheus punha o carro na ladeira, acelerava até o toco, o giro do motor subia, as marchas eram trocadas e o carro não saia do lugar. Algumas vezes ele até voltava depois de algumas rabeadas para os lados. Garanto que vi gente se mijando de rir!
    Essa imagem foi feita na calçada oposta à sua residência na Rua Maria Eleonora, no Tatuapé.

    ResponderExcluir