quarta-feira, 14 de agosto de 2013


FERRARI 365 GT4 2+2 . ALCIDES DINIZ  

A Ferrari 365 GT4 2+2, foi apresentada no Salão de Paris de 1972, e foi comercializada até 1976, quando foi substituída pela série 400.
Desenhado por Pininfarina , foi lançado para atingir a meta da Ferrari,em ter um cupê 2 +2 elegante, confortável e requintado. Durante a sua produção foram produzidos 521 carros,além de três protótipos.  

Muitas foram as marcas do GT4 365 2+2: a nova forma das alças, rodas com cinco raios em forma de estrela, acabamento do interior com couro e camurça, e como opcional era possível solicitar os vidros elétricos e ar condicionado.
O motor era praticamente idêntico ao instalado no GTC4 365. Um V12 a 60° longitudinal, com 4390 cc.  

Alcides Diniz, faleceu dia 26 de junho 2006,aos 63 anos. Era o segundo dos seis filhos do fundador do Grupo Pão de Açúcar, Valentim dos Santos Diniz.
Alcides faleceu após cinco anos de luta contra um câncer. Ele foi diretor operacional na empresa do pai até 1988, quando se desentendeu com o irmão mais velho,Abílio, atual presidente do conselho do Pão de Açúcar, e vendeu na época os seus 8% de ações ao pai, por US$ 120 milhões.
Abílio e Alcides, então romperam relações e nunca mais se falaram.  

A relação dos irmãos nem sempre foi tempestuosa. Em 1970, Alcides e Abílio dividiram as glórias da conquista da mais tradicional prova automobilística do País, as Mil Milhas de Interlagos.
Bon vivant e fã de esportes, Alcides liderou o ranking brasileiro de pólo nos anos 70. “Eu invisto no prazer. Acho que o único sentido da vida é viver bem”, disse `` Cidão´´ certa vez.
Alcides Diniz foi um dos responsáveis pela chegada de José Carlos Pace à Fórmula 1. Foi ele quem incentivou Juca Silva Gordo ( diretor do Banco Português do Brasil ), a patrocinar " Moco " na Fórmula 2, em 1971, e na F 1, no ano seguinte. "Devo aos irmãos Diniz, especialmente ao Alcides, a continuidade da minha carreira", reconheceu Pace à revista Grand Prix, em 1974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário