FORD CORCEL 1968 ( WILLYS `PROJETO M´
)
Quando a Ford adquiriu
o controle acionário da Willys Overland do Brasil em 1967,essa última estava
desenvolvendo um projeto em parceria com a Renault, o projeto " M ". Esse
projeto deu origem ao Renault 12 na França, e, com uma carroceria só um pouco
diferente,ao Corcel no Brasil.
Lançado inicialmente como um sedã 4
portas e a seguir como um coupé (em 1969), o carro foi bem aceito quando de sua
estréia em 1968.
O espaço interno e o acabamento chamavam a atenção, e as
inovações mecânicas eram muitas, bem mais do que o seu concorrente direto, o VW
1600.
Foi eleito pela Revista Autoesporte o Carro do Ano em 1969, 1973 e 1979.
Foi eleito pela Revista Autoesporte o Carro do Ano em 1969, 1973 e 1979.
A fábrica fez algumas alterações na aparência geral do carro em
1973, deixando-o um pouco parecido com o Ford Maverick. Os motores passaram a
ser o 1.4 usado na linha GT, conhecido como motor XP.
Em 1975 o design era novamente retocado, aumentando a semelhança com o Maverick, sobretudo na traseira.
Um novo componente se adicionava a família, o LDO, com acabamento interno luxuoso e teto revestido de vinil.
Em 1975 o design era novamente retocado, aumentando a semelhança com o Maverick, sobretudo na traseira.
Um novo componente se adicionava a família, o LDO, com acabamento interno luxuoso e teto revestido de vinil.
Até 1977, o modelo foi
recebendo retoques no acabamento, conservando entretanto a mesma aparência, até
o lançamento da linha 1978; era o Corcel II.
Nenhum comentário:
Postar um comentário